Paciente com trauma facial na região frontal decorrente de acidente ciclistico. O ferimento lácero-abrasivo se deu por meio do choque da região com asfalto sujo de terra.
Conduta: Antissepsia, anestesia local, limpeza da cavidade, sutura por planos com fio absorvível, sutura epitelial e curativo compressivo.
Prescrição de Analgésico + Colagenase pomada + recomendações + TT e SAT. Remoção de suturas em cinco dias e retorno para avaliação.
O resultado estético será um pouco deficiente devido a abrasão do tecido epitelial com perda de substância causada pelo atrito e debridamento das estruturas desvitalizadas.
Aguardando paciente para P.O.
Os pontos internos foram realizados com poliglactina 910 5-0 e epitelial nylon 6-0.
Muito bom e bem explicado o caso, parabens.
ResponderExcluirSo tenho uma dúvida, o que vem a ser TT e SAT, que foram prescritos para o paciente?
Antitetânica e Soro antitetânico
ResponderExcluir:D
Agradeço pela visita Rafael... :D
Olá Dr. Mário!
ResponderExcluirGostaria de saber se esse ferimento na regiáo frontal não seria um caso para neurocirurgia avaliar e realizar o procedimento e se houve exposição óssea no local do ferimento!
Cara Rhiana. Qual a necessidade do Neuro avaliar o caso se o paciente estava consciente, Glasgow 15 e não tinha sinais e sintomas de alteração neurológica ? Na radiografia lateral não existia sinais de fratura da parede anterior ou posterior do Seio Maxilar.
ResponderExcluirOlá Dr.Mario, gostaria de saber se nesse caso se pode ocorrer alguma depressão muito evidente na area lesionada após a cicatrização completa e quais os metodos a serem realizados em uma cirurgia estetica para solucionar essa pequena depressão?
ResponderExcluirpq o soro antitetanico, e nao só o reforco da vat ?
ResponderExcluirali em cima, creio que no exame rx nao teve fratura do seio FRONTAl...(avaliacao do neuro somento em fraturas da parede posterior do seio frontal)