Quais os nomes das estruturas anatômicas enumeradas ?
Responda nos comentários....
Espero que essas imagens possam ajudá-los da maneira como me ajudou no caminho das "interpretações imaginológicas".
De um maracujá maduro à um crânio com conteúdo cerebral foi uma longa jornada...
Fotos retiradas do "Atlas Básico de Correlación Anatómica".
Grande abraço a todos e grato pela visita
Dr. Mário Serra
LOCAL DE REALIZAÇÃO
O Centro de Convenções do IEP-Hospital Sírio Libanês.
É um moderno centro de eventos.
Tem sua localização privilegiada, ficando entre a
Av. Paulista e a Av. 9 de Julho.
Rua Cel. Nicolau dos Santos,69 - 01308-050 – São Paulo - SP
O estacionamento do Centro de Eventos, tem sua entrada pela Rua Adma Jafet.
COMO CHEGAR AO IEP?
INSCRIÇÕES As inscrições poderão ser feitas on-line, pelo correio ou na Secretaria do evento até o dia 31 de maio 2008
A partir desta data, as inscrições só serão feitas no local do congresso, a partir das 10:00 horas do dia 5 de junho.
Reembolso de 50% até a data de 31 de maio 2008
Não haverá reembolso para o cancelamento de inscrição após essa data.
O reembolso será efetuado após o término do evento.
CAFÉ DA MANHÃ COM OS PROFESSORES / Vagas Limitadas O participante só poderá se inscrever no Café da Manhã com o Professor, tendo feito sua inscrição no 5º Curso Internacional de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial.
DIA 6 - 12 vagas para alunos de pós-graduação. Obrigatório o envio de carta assinada pelo coordenador da residência atestando que é residente.
As vagas serão preenchidas de acordo com a chegada das fichas de inscrição.
DIA 7 – 15 vagas para cirurgiões
As vagas serão preenchidas de acordo com a chegada das fichas de inscrição.
Local: Hotel Blue Tree
Rua Peixoto Gomide, 707
Hora: 07:00 às 07:45
TRADUÇÃO SIMULTÂNEA Haverá tradução simultânea nas atividades proferidas em inglês
CERTIFICADOS Serão conferidos certificados de participação no congresso
MAIORES DETALHES:
Implantes dentários osseointegráveis são parafusos confeccionados em titânio puro que podem ser colocados dentro dos ossos maxilares, funcionando como fixação para diferentes tipos de próteses dentárias: de um único dente, de vários dentes, ou até mesmo de todos os dentes. Os pacientes costumam confundir implantes com próteses fixas; na realidade, implantes servem para substituir as raízes dos dentes, em situações de perda ou impossibilidade de aproveitamento destas.
Praticamente todos os pacientes em bom estado geral (que não apresentem doenças de ordem médica) podem receber implantes dentários. Alguns fatores podem influenciar no sucesso do tratamento, como, por exemplo, o fumo e a diabetes, devendo ser avaliados previamente. O procedimento de implantação oral é um ato cirúrgico e uma adequada avaliação é necessária antes de qualquer cirurgia bucal.
A necessidade de enxertos ósseos é freqüente. Eles podem ser feitos em uma cirurgia prévia à implantação e, nesse caso, os implantes serão colocados após um período de cicatrização óssea de 6 a 12 meses. Quando possível, o enxerto é realizado na mesma cirurgia de colocação dos implantes.
Em alguns casos sim. Deve-se eliminar qualquer processo infeccioso pré-existente na cavidade oral, ou seja, tratamento periodontal (gengival), extração de dentes com focos de infecção bem como tratamentos endodônticos (canais) devem ser realizados anteriormente à implantação. Todos esses aspectos fazem parte de um planejamento inicial realizado pelo profissional, que deve ser discutido abertamente com o paciente, antes do início do tratamento.
Não. Obviamente trata-se de um procedimento cirúrgico e um certo edema (inchaço) é esperado, especialmente nos primeiros 5 dias pós-operatórios. O edema é tanto maior quanto maior o porte da cirurgia. Cirurgias de enxerto ósseo costumam provocar maior trauma. Entretanto, existem medicações específicas para o controle da inflamação pós-operatória, assim como antibió-ticos (remédios que combatem infecção) e analgésicos, que o cirurgião poderá prescrever em caso de necessidade.
Depende de cada caso. Após a colocação, os implantes permanecem em repouso por um período que varia de 2 a 6 meses, para que ocorra o fenômeno biológico da osseointegração (união direta do titânio ao osso), após o qual os implantes são descobertos e uma prótese dentária é conectada ao implante por meio de uma parte secundária denominada “abutment” ou pilar. Em casos que envolvem enxerto ósseo, o tratamento fica inevitavelmente mais longo. Em alguns casos específicos, a prótese pode ser instalada já no dia da cirurgia de implantação.
Não. A taxa de sucesso dos implantes osseointegráveis é alta, havendo diversos estudos científicos comprovando sua eficácia, mesmo após muitos anos em função mastigatória. Existe, porém, uma possibilidade pequena de perda do implante (não ocorrência da osseointegração), em torno de 2 a 3% dos casos, normalmente logo após o período de repouso pós-implantação. Nesses casos o implante é removido facilmente, podendo um novo implante ser recolocado no local.
Os implantes, assim como os dentes e gengivas, têm de ser muito bem limpos, utilizando-se os dispositivos (fio dental e escova) recomendados pelo seu cirurgião-dentista.
A principal complicação biológica é a periimplantite (doença que acomete o osso e a gengiva ao redor do implante). Podem também ocorrer problemas relacionados a planejamentos de tratamento inadequados ou a implantes colocados em posições desfavoráveis. As complicações biomecânicas mais freqüentes são a fratura ou o afrouxamento dos pequenos parafusos que prendem as próteses. Fraturas de implantes podem ocorrer, embora sejam mais raras. O mais importante é o comparecimento regular do paciente às consultas de manutenção para prevenir ou diagnosticar precocemente qualquer alteração.
Adaptado da APCD
Bem vindo (a)!
A Le Descarte fornece Kits Cirúrgicos Estérieis Descartáveis
pronto para uso de acordo com sua nessecidade.
Os Kits Cirúrgicos Le Descarte procuram atender as necessidades do mercado Odontológico e Hospitalar, proporcionando maior praticidade e segurança com elevada qualidade e economia.
Atenta às evoluções e tendências da área odonto-médica e com a grande preocupação dos profissionais, quanto à segurança e agilidade nos procedimentos, a Le Descarte
oferece os mais diversos kits prontos ou personalizados.
Somos uma empresa especializada na fabricação e vendas de Vestimentas
e Kits Cirúrgicos.
Nossa especialidade é trabalhar para você! Com a missão de satisfazer as expectativas dos nossos clientes, fornecendo produtos com qualidade necessária, seguindo sempre as especificações requeridas, no prazo adequado, sem defeitos e a preços competitivos.
Nossa companhia emprega especialistas muitos bem treinados que tem constantemente aprimorado seus métodos de trabalho e suas capacidades são medidas por seus certificados.
Localizada na cidade de Salvador-BA, a Le Descarte é uma empresa 100% nacional voltada para a fabricação de produtos cirúrgicos descartáveis.
Distribuímos nossos produtos por diversos setores de atividades, dentre eles, Hospitalar e Odontológico.
Contamos com os melhores equipamentos e os mais qualificados profissionais, sempre em busca de destaque no mercado e expansão no decorrer dos anos.
Nossos clientes e suas necessidades são nossas maiores considerações. Isso e apenas isso tem nos levado a posição de destaque e a ganhar nossos clientes' confiança e respeito.
Confeccionamos Kits Cirúrgicos Estérieis Descartáveis para diversos Cursos, Universidades, Clínicas e Hospitais.
Produzimos diversos Kits, dentre eles:
- Kits para Cirurgias Odontológicas (Periodontia, Implante e C.T.B.M.F.)
Le Descarte – Kits Cirúrgicos Estérieis Descartáveis
Site: www.ledescarte.com
Loja Virtual: www.ledescarte.com/lojavirtual
E-mail: vendas@ledescarte.com
Perfil/Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13732988659083567668
Comunidade/Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=43113265
Endereço: Rua Ferreira Santos, 2620, Ed. Afonso Pereira Gadelha, Sala 101,
CEP: 40230-040 – Federação – Salvador – Bahia - Brasil
Tel/Fax: (71) 3331-8173
Título: Princípios de Sutura em Odontologia
Autor: Silverstein
Tradução: Messias Júnior
Editora: Santos Editora
ISBN: 8572883665
Idioma: Português
Edição: 1 - 2003
Número de Páginas: 78
O livro de Lee H. Silverstein é uma obra dedicada à visualização dos procedimentos de suturas.
Está dividido em 07 capítulos. Cito abaixo :
01 - O procedimento da sutura
02 - Materiais de sutura
03 - Agulhas de sutura
04 - Instrumentos de sutura
05 - Técnicas de sutura
06 - Técnicas de nós cirúrgicos
07 - Remoção da sutura
O título principal engloba todo o objetivo do lançamento. Haverá satisfação se a compra for realizada com a intenção de ver imagens bonitas sobre o tema. O problema poderá ocorrer se o leitor amigo procurar o livro com a ânsia de receber um guia completo para fechamento cirúrgico... Se estiver com esse desejo indico procurar outro livro.
O trabalho de Silverstein é ótimo mas bastante limitado. Faltou fotos clínicas (que aumentaria muito o nível do trabalho), aprofundamento nas informações e detalhes técnicos específicos. Como exemplo cito a informação contida no livro que o Cirurgião deverá prender o porta-agulha na metade da agulha. ( Onde está a opção dos 2/3s posteriores ? Essa questão tem um indice alto em concursos ).
Infelizmente o "Guia" está mais para suturas intra-orais do que Odontológicas.
E quem opera é Cirurgião e não clínico!